Indagação

Existe perguntas que a mente humana não consegue chegar à resposta. Agora na minha ideia logica pense comigo: Imagine que  num momento de sua vida você se depara diante de um escultor. O artesão começa seu trabalho com uma matéria prima e vai moldando   sua obra de arte conforme sua  idéia e a forma que lhe acha melhor.  Agora imagine esta parafernália  em que você esta lendo essa frase, essa engenhoca que, faz tanta coisa  que temos hoje que chamam de computador. Quem o inventou e  as pessoas que o  aprimoraram colocaram  limites de informações, em que se acho necessário para cumprir sua função.

 Mesmo com a inteligência e com raciocínio mais rápido do  que nosso celebro,  se juntarmos todos os computadores do mundo  eles não vão chegar  a formular essa pergunta: Quem me criou porque estou aqui? Eles (os computadores) são limitados pelos seus programadores. Nos seres racionais e pensadores, somos   criaturas de Deus e feitura Dele  jamais vamos chegar a compreender sua origem. Fomos  programados para irmos  até um ponto.

 Do ponto para frente só a eternidade  possivelmente  vai nos revelar.  Agora cabe a cada um  de nos, escolher  no que acreditar. Que no final por mais que  se crie e tenha varias teorias ou conceitos, escritos por cientistas, pesquisadores e estudiosos, tudo o que pesquisaram  ou descobrirão  através de experiências   ou deduções, vai esbarrar na  mesma  indagação. Por quê?  Simples mas sem uma resposta final. A situação  é, você precisa crer  em alguma coisa.

Acredite no ar que tais respirando nesse momento. Nos  olhos que estão lendo esse texto. Como foi programar um organismo que pudesse  decifrar  com a junção de varias   imagens pequenas que podem ser chamadas  letras, formularmos uma palavra e com as palavras uma frase e com uma frase um texto e com  o texto uma teoria sobre  da onde veio Deus. Isso é bom meditar.

As vezes  é até mais viável  observarmos a nos mesmo e as nossas atitudes e até mesmo nossas indagações, ai talvez  possamos chegar  mais próximo da resposta. Deus. Quanto aos Brilhantes,  Robert Wilson e seu colega astrofísico, Arno Penzias, a sua descoberta não   pode deixar de ser ressaltada. A  sua descoberta de radiação de fundo  de micro-ondas cósmicas que saem das nuvens e circulam pelo sistema Galáctico, “poderiam” (não é provado e uma suposição)ter provocado uma grande explosão.(Acidentes acontecem)(como a sua descoberta). Se formos falar dos autores que criam suas teorias teríamos uma coleção de livros para escrever e citar.          A RFCM  está ao nosso lado todo dia  e atinge a terra em todas as direções. Mas deixando um pouco a física para academia vamos ser mais  imaginativos e pensadores. Juntando  todos os mega cientistas e suas premiações internacionais   ainda ia ser uma teoria, e tanto uma como a outra é preciso crer. Eu particularmente na minha humilde respiração e ao decifrar dos meus olhos acredito em algo além do que podemos  alcançar. Fato: Pretendo cumprir o que fui designando para fazer,pois se estamos aqui nesta complexidade chamada universo é por uma razão.

O ser humano foi tão bem feito, o universo tão bem estruturado que começamos a procurar as razoes e os motivos pelos quais isso aconteceu. Na minha ideia essas indagações continuariam no debate, mas os  recursos gastos com esses estudos deveriam ser melhor aproveitado pelos cientista em descobertas da  cura de doenças e na diminuição da fome. Eu quero um dia adoraria ouvir uma Noticia: Senhor fulano de tal ganhou o premio Nobel da Paz por erradicar a fome em seu pais. Eu ficaria feliz ao ouvir uma informação dessas. Que essa ia mudar o mundo com certeza.

Comments
One Response to “Indagação”
  1. Fabiane disse:

    Eu passei por aqui 😉

Deixe um comentário